Translate

domingo, 20 de maio de 2018

GRANDES MULHERES NO ISLÃ


A história do Islam é rica o suficiente para fortalecer a muçulmana e incentivá-la a desempenhar um papel ímpar.
Algumas mulheres para tomarmos como referência e nos inspirarmos:
🌺A primeira pessoa a abraçar o islam foi uma mulher: Khadija رضي الله عنها . O Profeta Mohammad ﷺ disse: "Não, por Deus, juro que Deus jamais me concedeu nada melhor do que ela. Ela foi a esposa que acreditou em mim quando ninguém acreditava. Ela confirmou minha honestidade quando todos me acusavam de mentiroso. Ela me sustentou quando todos me despojaram. Através dela, Allah ﷻ me concedeu os filhos que nenhuma outra mulher me deu."
🌺A primeira pessoa a dar a vida pelo islam foi uma mulher: Sumaiya رضي الله عنها, exemplo eterno de determinação e fé. Allah ﷻ lhe deu a honra de se tornar a primeira mártir do Islam.
🌺Aisha bint Abu Bakr رضي الله عنها se destacou pela sua inteligência e conhecimento. Narradora de inúmeros ahadiths, tinha conhecimentos de poesia, história, literatura, gramática e astronomia. Com apenas 19 anos foi a primeira mulher jurisprudente do islam.
🌺Haja رضي الله عنه , que demonstrou ter o maior sentimento maternal de amor, preocupação e cuidado, correndo pelos montes de Safa e Marwa, suplicando a ajuda de Allah ﷻ para matar a sede de seu bebê Ismail عليه سلام .
🌺Maria عليها سلام, a mãe de Jesus, Allah a proclamou como a melhor mulher dentre toda a humanidade, a quem Ele escolheu sobre todas as outras mulheres por sua religiosidade e devoção.
O melhor é sempre nos inspirarmos nos muçulmanos da época do Profetaﷺ até os Salaf Asaliheen, porque eles tinham conduta, ihsan, e o temor a Allah como se deve ter.
E temos mulheres o suficiente dessa época para buscarmos inspiração e ter como exemplo.
Que Allah ﷻ inspire a todas nós muçulmanas e nos firme no caminho das virtuosas! Ameen! 🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário